domingo, 12 de outubro de 2008

PF terá banco de dados mundial para combate à pedofilia

Nos próximos dias, a Polícia Federal (PF) contará com uma ferramenta a mais no combate à pedofilia na Internet, informou o Terra. O Sistema de Monitoramento de Exploração de Crianças - ou Child Exploitation Tracking System (Cets) - foi desenvolvido pela Microsoft, com o apoio da Polícia Federal do Canadá, e distribuído para vários países. Com ele, a PF estima que será possível identificar e punir um número três vezes maior de pedófilos que atuam na web.

De acordo com o portal, a PF espera ampliar o uso da ferramenta para as Polícias Civis dos Estados, o que permitirá que as Secretarias de Segurança Pública também tenham acesso ao banco de dados mundial. Ele é testado pelos agentes brasileiros há mais de um ano e será oficialmente lançado na semana que vem.

Na reportagem, o perito Paulo Quintiliano, do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, explica que o Cets é um banco de dados que reúne informações de vários países relacionadas à pedofilia na Internet. Segundo ele, se o País passa a ter acesso ao banco de dados, as autoridades policiais conseguem informações precisas sobre a atuação dos pedófilos digitando o nome ou apelido utilizado por ele na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário